Imprimir

Notícias / Brasil

Engenheiro diz que superlotação pode ter causado queda de camarote em show

G1

A superlotação pode ter sido a causa da queda do camarote durante uma micareta, em São José dos Campos, a 97 km de São Paulo, na madrugada de domingo (22), de acordo com o engenheiro José Vitório Vanzela, responsável pela montagem da arquibancada. Ele nega que possa ter havido falha na montagem da estrutura.

"Não acredito que tenha sido montagem. Eu não sei quantas pessoas tinham no camarote, se houve um movimento muito grande. No meu cálculo, só permito, no laudo, duas pessoas por metro quadrado. Quer dizer, no meu cálculo 'teria' que ter 14 pessoas. Se caiu 7 metros e machucou 60, tinha mais gente", diz.

A empresa contratada para a montagem da estrutura fica em José Bonifácio, a 481 km de São Paulo, e diz que não irá se pronunciar sobre o caso até que o laudo do Instituto de Criminalística seja concluído. O engenheiro afirma ainda que acompanhou o trabalhos das equipes na sexta-feira (20) pela manhã.

No acidente na madrugada de domingo, um dos seis camarotes da micareta desabou ao lado da concentração dos trios durante o show da banda Chiclete com Banana. As fotos tiradas por foliões mostram pessoas feridas. Na hora da queda, o vocalista da banda orientou o público. Ao todo, 60 pessoas ficaram feridas, das quais seis continuam internadas.

O delegado que conduz as investigações, Rubergil Violante, diz que não acredita que o excesso de peso tenha sido o motivo da queda da arquibancada, embora os pinos de sustentação da arquibancada estivessem retorcidos. O local, segundo ele, podia comportar 1.100 pessoas e, de acordo com relatos, havia 300 no momento do acidente.
Imprimir