Imprimir

Notícias / Cidades

De Vitto admite que concurso poderá ser em fevereiro

Da Redação - Alline Marques

O secretário de Estado de Administração, Geraldo De Vitto, já adiantou que o concurso poderá ser realizado em fevereiro, já que a única data disponível este ano é 27 de dezembro. No entanto, devido à proximidade com as datas festivas de Natal e Ano Novo seria praticamente impossível. A informação foi dada durante entrevista no "Jornal do Meio-Dia" na TV Record.

Além disso, De Vitto informou que seriam necessários cerca de 60 dias para realizar novas provas para o concurso. Pressionado sobre a ineficiência da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), o secretário garantiu que a instituição será mantida à frente do processo.

De acordo com Geraldo De Vitto, a universidade já teve gastos com o concurso e não seria viável contratar nova empresa para realização das provas. Outro argumento é a intenção de privilegiar uma instituição do estado.

Sem olhar no calendário, De Vitto chegou a comentar sobre a possibilidade de realizar os exames no dia 15 de fevereiro, segunda-feira de carnaval, outra data comemorativa. Outra possibilidade apresentada pelo secretário é a de realizar a prova em dois dias, no entanto, haveria questionamentos, pois dá chances para que uma mesma pessoa concorra a dois cargos distintos, os chamados “concurseiros”.

De Vitto explicou também que janeiro é um mês complicado para a realização do concurso, já que é um período em que vários vestibulares ocorrem no país.
Imprimir