Imprimir

Notícias / Universo Jurídico

Concurso para magistrado será realizado no domingo

Da Redação - AM

O concurso público para o ingresso na carreira da magistratura do Estado de Mato Grosso será realizado neste domingo (29), no Centro Universitário Cândido Rondon (Unirondon), único local de realização da prova objetiva, a primeira fase do certame. As informações são do Tribunal de Justiça de Mato Grosso.

O início do exame está previsto para as 8h, horário de Mato Grosso. A relação completa com o nome do candidato, com os respectivos blocos e salas está disponível no Edital nº 8/2009/GSCP, disponibilizado no Portal do Poder Judiciário (www.tj.mt.gov.br), no link Serviços/Concurso.

O candidato deverá comparecer ao local designado para a realização das provas com antecedência mínima de uma hora para o seu início. É importante o candidato levar o comprovante de inscrição e o documento de identidade original, sob pena de ser excluído.
Todos os documentos permitidos pelo edital para serem apresentados no dia da prova constam do subitem 7.3 do Edital nº 1/2009/GSCP, entre eles a Carteira de Identidade (RG), cédulas de identidade expedidas por órgãos fiscalizadores de exercício profissional (OAB, Crea, CRM, Creci, etc.); além de passaporte, carteiras de Trabalho e Previdência Social e Nacional de Habilitação (com fotografia).

O item 7.3.1 estabelece ainda que não serão aceitos documentos como certidão de nascimento, CPF, Carteira de Habilitação sem foto, carteira de estudante ou funcional sem valor de identidade ou quaisquer documentos ilegíveis, não identificáveis ou danificados. O candidato também não poderá apresentar cópia de identidade, mesmo autenticada.

A previsão é que a prova tenha duração de cinco horas. Conforme as instruções trazidas pelo edital, não será permitido uso de quaisquer objetos eletrônicos, bem como de relógios de qualquer espécie, óculos escuros ou acessórios de chapelaria, além de lápis, lapiseira e borracha, entre outros (subitem 7.5.2). A utilização dos mesmos implicará em eliminação do candidato do certame.

O concurso público para a magistratura, destinado ao provimento de 43 vagas para o cargo de juiz substituto, será realizado pela Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (Vunesp), instituição especializada contratada pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso para elaboração da prova objetiva. Portanto, todos os editais e informações também estão disponíveis no endereço eletrônico www.vunesp.com.br.
Imprimir