Imprimir

Notícias / Brasil

RS confirma 8º morte causada pelas chuvas; 48 cidades estão em emergência

Folha Online

O governo do Rio Grande do Sul confirmou na tarde desta quarta-feira a oitava morte causada pelas chuvas desde a última quinta-feira (20). Em toda a região Sul do país, o total de óbitos em decorrência dos temporais já é de 11, sendo dois no Paraná e um em Santa Catarina.

Pancadas de chuvas voltam a atingir regiões Sul e Sudeste

A última morte confirmada aconteceu na manhã de hoje, na cidade de Santo Antônio das Missões. De acordo com a assessoria do governo gaúcho, a vítima é Luiz Alberto Carvalho Nenê, 45, e foi atingida por um raio quando cavalgava pela região. Ele morreu ainda no local. Um rapaz de 18 anos, que estava com ele, ficou ferido e foi encaminhado para um hospital da região.

Hoje também foi decretado estado de emergência em decorrência das chuvas em mais três cidades gaúchas, totalizando 48 municípios com o decreto em vigor. Os decretos mais recentes foram Caçapava do sul, Cerrito e Manoel Viana.

De acordo com o último levantamento feito pela Defesa Civil, cerca de 15 pessoas tiveram que deixar suas casas, sendo 10.676 desalojados --estão hospedados em casas de amigos e parentes--, e 4.035 desabrigados, ou seja, dependem de abrigos públicos.

Em todo o Estado, quase 10 mil consumidores estão sem luz devido às chuvas no Estado. De acordo com último balanço da AES Sul, 9.200 permanecem sem energia elétrica nas regiões Fronteira e Central. Já na área de concessão da CEEE (Companhia Estadual de Energia Elétrica) os problemas são pontuais atngindo cerca de 500 consumidores. A RGE (Rio Grande Energia) afirmou que não existe mais problema de fornecimento de energia em sua área de concessão.

Sul

No Estado de Santa Catarina, as chuvas também causaram estragos e provocaram a morte de uma pessoa na semana passada. Até esta terça, oito cidades tinham decretado emergência.

Já no Paraná, o Corpo de Bombeiros localizou na tarde de segunda-feira (23) os corpos de um casal que estava desaparecido desde quinta (19) após cair em um córrego em Curitiba. Com isso, a Defesa Civil do Estado contabiliza duas mortes em decorrência das chuvas.
Imprimir