Imprimir

Notícias / Educação

Chávez chama Ahmadinejad de "gladiador anti-imperialista"

France Presse

O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, recebeu nesta quarta-feiram, em Caracas, o iraniano Mahmoud Ahmadinejad, que realiza a quarta visita oficial ao país sul-americano, qualificando-o de "gladiador anti-imperialista" e "irmão".

"Com estas duas banderas hasteadas, a do Irã e a da Venezuela, símbolos livres de países livres, bandeiras revolucionárias (...), estamos aqui para dar as boas-vindas ao irmão Mahmud Ahmadinejad", disse Chávez no pátio do palácio presidencial de Miraflores.

"Eu o chamaria até de gladiador das lutas anti-imperialistas, exemplo de firmeza, de constância, de batalha pela liberdade de seu povo, pela grandeza da pátria persa, da pátria iraniana. A pátria de Bolívar dá-lhe as boas-vindas", acrescentou.

Chávez e Ahmadinejad, que desenvolveram uma estreita relação política nos últimos anos, cumprimentaram-se com um forte abraço, antes das honrarias militares.

"Dou graças a Deus todo-poderoso pela oportunidade de apresentar-me outra vez na Venezuela revolucionária, com meus amigos revoucionários", declarou Ahmadinejad.
Imprimir