Imprimir

Notícias / Política BR

Heráclito critica declarações do ministro da Cultura

Da Redação - Agência Senado

O senador Heráclito Fortes (DEM-PI) criticou o ministro da Cultura, Juca Ferreira, por declarações feitas nesta quarta-feira (25). O ministro teria chamado a oposição e a imprensa de "mentirosos" devido à acusação de que sua pasta teria financiado a publicação de um panfleto com o título "Vota Cultura", no qual aparecem os nomes de mais de 200 deputados federais de diversos partidos. Vários senadores classificaram o panfleto como propaganda eleitoral ilegal.

- É inaceitável a maneira com que o ministro se dirige à imprensa e a este Parlamento - protestou Heráclito, em pronunciamento nesta quarta-feira (25).

Heráclito citou ainda afirmação atribuída a Juca Ferreira em que o ministro teria usado, segundo o senador, termos chulos para se defender do que classificou como desrespeito por parte da imprensa, que "reverberou sem investigar", e por "dois ou três" parlamentares.

- Ele usou termos chulos. Não podemos aceitar esse tipo de comportamento, ainda mais de alguém responsável por assuntos da Cultura - declarou Heráclito.
Imprimir