Imprimir

Notícias / Ciência & Saúde

CPI da Unemat é proposta e já conta com cinco assinaturas; faltam três

Da Redação - Alline Marques

O deputado Percival Muniz (PPS) apresentou mais um requerimento para instalação da Comissão Processante de Inquérito (CPI) para apurar as denúncias referentes à administração da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat). Ele apresentou o pedido nesta quinta-feira (26) durante sessão ordinária na Assembleia Legislativa.

Percival foi o primeiro a assinar e já conta com cinco assinaturas e a garantia de outras duas. São necessárias oito assinaturas para a criação da CPI, portanto o deputado deverá articular para conseguir o apoio do último deputado, porém somente na próxima semana o assunto voltará a ser discutido.

O parlamentar socialista disse que já ouviu relatos absurdos de professores da Unemat sobre o caos em que se encontra a instituição e não dá mais para ignorar os fatos, principalmente após o caos ocorrido no domingo (22) com relação ao concurso público, que resultou no seu cancelamento.

Além de Percival, assinaram o requerimento os deputados Alexandre Cesar (PT), Domingos Fraga (DEM), Otaviano Pivetta (PDT) e Vilma Moreira (PSB). Percival disse que já tem o apoio de Dilceu Dal Bosco (DEM) e Guilherme Maluf (PSDB).
Imprimir