Imprimir

Notícias / Ciência & Saúde

Vítima de câncer tem tratamento garantido após ação da Defensoria Pública

Da Redação - Defensoria Pública

Em tratamento, há oito meses, contra um câncer no sistema nervoso, S.R.M. de 46 anos de idade, e moradora de Lucas do Rio Verde, realiza sessões de radioterapia e necessita fazer o uso simultaneamente do medicamento Temodol.

Por não ter condições de arcar com os custos do seu tratamento em razão do seu expressivo valor, e observando que saúde é um direito de todo cidadão, S.R.M. procurou pela Defensoria Pública a fim de que fosse viabilizada, através de ação judicial, a aquisição do medicamento.

Após atendimento realizado pelo Defensor Público Maicom Alan Fraga Vendruscolo, foi ajuizada uma ação contra o Estado de Mato Grosso, para que o medicamento necessário ao tratamento da paciente, a um custo superior a R$ 22 mil, fosse adquirido e entregue a ela.

O pedido foi prontamente deferido pelo juiz Túlio de Souza, da Comarca de Lucas do Rio Verde, garantindo, assim, o efetivo tratamento da assistida.

De acordo com o Defensor, a decisão garante o tratamento por apenas dois meses, e se uma nova entrega do medicamento não for cumprida após esse período, ele deverá entrar com um novo pedido para garantir os outros seis meses restantes de tratamento.
Imprimir