Imprimir

Notícias / Variedades

Afinal, vestido curto pode ser usado em festa de gala?

GNT

Polêmica no mundo fashion: Juliana Paes foi de vestido curto à entrega do Emmy e recebeu uma série de críticas dos fãs. Seria um novo 'efeito Geisy' (a estudante banida da Uniban)? Bom, quem não gostou do look da atriz, vai se surpreender. A escolha do comprimento não é uma gafe fashion. Mais do que isso: é tendência.

Segundo Patricia Veiga, coordenadora de moda do caderno Ela, do jornal "O Globo, pelas regras de vestir o correto seria usar longo em ocasiões de gala. Mas, em festas como a do Emmy e do Oscar, por exemplo, essa formalidade acaba desaparecendo. “Uma cerimônia dessas é quase um show, no qual muitos convidados acabam extrapolando o traje a rigor. Nesse caso, não vejo problema, desde que o vestido curto seja bonito e deixe a mulher chique. É um estilo para chamar a atenção”, diz ela.

O stylist José Camarano também não é contra deixar as pernas de fora em uma ocasião como essa. “Várias celebridades usam vestidos curtos em cerimônias grandes. Via de regra, não é cafona”, afirma ele.

A própria Juliana Paes rebateu as críticas no blog de Patricia Kogut. “Isso é coisa de gente careta. O vestido era lindo e moderno e era isso que eu queria: um visual moderno, clean, sem brilhos e paetês”, disse ela. (Para ler na íntegra, clique aqui).

Conversamos também com Rodrigo Grumfeld, que desenhou o modelo. “Essa história de longo não existe mais. Os tempos mudaram”, defende ele. “Escolhi o curto por ela ser uma mulher supersexy, que tem pernas lindas e estava lá representando o Brasil. Mas é um sexy velado”, explica. Para o profissional, a proposta era criar uma silhueta justa e seca. “Minimalista e com toques futuristas”, define. “Não era supercurto, e sim acima dos joelhos. Havia ainda uma lapela dupla e gigante, que foi usada deitada em cima do ombro, se transformando numa ombreira”, completa.

Para o criador, a escolha do vestido tem a ver com o tipo físico de quem for usá-lo. “Longo, dependendo da altura, pode achatar a silhueta. Já quem tem pernas muito grossas deve evitar o curto”, ensina Rodrigo.

Ou seja, os conservadores que desculpem Juliana Paes, mas o comprimento não era errado. A prova: na festa mais fashion do ano, o baile de gala do Met, diversas modelos e celebridades optaram pelos curtos. De Kate Moss a Gisele Bündchen. E até no tapete vermelho do Oscar eles já são vistos.
Imprimir