Imprimir

Notícias / Cidades

MPE realiza “blitz da saúde” em Alto Garças

Da Redação - MPE

O Ministério Público do Estado de Mato Grosso, por meio da Promotoria de Justiça de Alto Garças, promoveu, ontem (26/11), uma “Blitz da saúde”. Quatro unidades, sendo um pronto-atendimento e três postos de saúde da família, foram visitados pelo promotor de Justiça Márcio Florestan Berestinas. O representante do Ministério Público também realizou uma vistoria na farmácia do município para verificar se estão sendo disponibilizados todos os medicamentos que integram a chamada "Farmácia Básica".

A iniciativa, segundo ele, teve como objetivo verificar in-loco se as denúncias que chegaram à Promotoria de Justiça eram procedentes. “Verificamos que a composição das equipes de saúde da família está irregular, pois estão faltando dois médicos. Uma enfermeira que está de licença médica também não foi substituída. No Pronto-Atendimento, constatamos a inexistência de aparelhos essenciais, como o raio X. Observamos, ainda, que não existe um sistema de controle de frequência em relação aos médicos”, informou.

De acordo com o promotor de Justiça, na próxima semana o prefeito da cidade, Roland Trentini, e a secretária municipal de Saúde serão convidados a comparecer ao Ministério Público para prestar informações a respeito dos problemas constatados em relação ao serviço municipal de saúde. “A intenção é resolvermos o problema mediante a pactuação de um Termo de Ajustamento de Conduta para melhorarmos a qualidade do serviço de atendimento. Caso isso não seja possível, teremos que buscar os meios judiciais”, afirmou Florestan.
Imprimir