Imprimir

Notícias / Brasil

Ex-estagiário é detido por ameaçar diretor de escola na zona sul de SP

Folha Online

Um jovem de 22 anos, ex-estagiário do Pueri Domus, foi detido na manhã de quinta-feira (26) após invadir a unidade Verbo Divino do colégio, na região de Santo Amaro (zona sul de São Paulo), e ameaçar o diretor. De acordo com a polícia, o rapaz havia sido demitido em agosto e estava inconformado.

Segundo a Secretaria da Segurança, com o ex-funcionário foram apreendidos um aparelho de choque, uma pistola com um dardo, um estilete, uma algema com chaves, remédios (Gardenal e Dramin), uma garrafa contendo éter e outra com querosene, além de três facas --uma grande e duas pequenas.

A Polícia Militar foi acionada depois que os seguranças da escola perceberam a presença do rapaz em um telhado. Em nota, o colégio informou que o jovem invadiu as dependências da escola fora do horário de aula e que a ação foi rapidamente reprimida pela equipe de segurança, sem alterar a rotina e a segurança da unidade.

Contato com alunos

O jovem afirma que foi injustamente demitido. Segundo relatos do ex-estagiário, um e-mail enviado em agosto aos alunos para comunicar sobre mudanças na escola e nas salas de aula foi o motivo da dispensa.

De acordo com a Secretaria da Segurança, o rapaz disse ter trabalhado na escola por sete meses e que, por ser o último ano de estágio, decidiu presentear os alunos --distribuiu doces, brinquedos e outros objetos. Em um dos casos, de uma garota, os pais reclamaram à escola sobre a atitude, e o rapaz foi chamado pela coordenadora para dar uma satisfação à mãe da garota, em nome da escola.

O diretor da unidade afirma que recebeu informações de alunos sobre "conversas estranhas" pela internet em junho, quando advertiu o então estagiário, afirma a polícia. Ele disse também que, fora da sala de aula, a determinação é para que os funcionários não mantenham contatos íntimos com os estudantes, o que não foi acatado pelo jovem --ele também havia sido advertido por presentear alunos, principalmente meninas de 13 anos, informou a secretaria.

O rapaz havia sido contratado por um ano e meio para dar aulas às turmas bilingues. Ele foi encaminhado ao 11º DP (Santo Amaro), onde registrado termo circunstanciado de ocorrência --espécie de boletim de ocorrência-- de porte de arma e ameaça.
Imprimir