Imprimir

Notícias / Política MT

Pacenas encarece 30% o PAC e reduz 100 quilômetros de esgoto

Da Redação - Alline Marques

A Operação Pacenas, que investigou supostas fraudes ocorridas na licitação do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) em Cuiabá, vai encarecer em até 30% as obras e reduzir em até 100 quilômetros a rede de esgoto tratado. As informações são do prefeito de Cuiabá, Wilson Santos (PSDB), em entrevista na tarde desta sexta-feira (27).

“De uma coisa eu tenho certeza: esta operação representará o maior prejuízo da história de Cuiabá”, lamentou Wilson Santos. Segundo ele, a previsão inicial era de que a capital alcançaria o índice de 70% de sua área com esgoto tratado, porém, com o encarecimento das obras, a previsão atual é de que chegue apenas em 55%. Com as obras do PAC, seriam realizados 480 quilômetros de rede de esgoto.

Ao ser questionado sobre os prazos, o prefeito prefere manter cautela e diz que não há previsão, porém com certeza terá um atraso de até oito meses no cronograma. Sobre o novo PAC que deverá ser lançado em março de 2010 para obras de mobilidade urbana, Wilson Santos garante que não terá problemas, no entanto, não sabe informar o montante dos recursos que serão destinados para Cuiabá.

O tucano informou que a Prefeitura de Cuiabá tem 72 projetos para área de mobilidade urbana, já com previsão para a Copa do Mundo de 2014. Quanto ao desgaste provocado pelo atraso e pela operação, Wilson Santos considera natural a cobrança por parte da população.

Mais uma vez Santos destacou as dificuldades enfrentadas à frente da Prefeitura, principalmente pela questão político-partidária, já que é oposição ao governo do Estado e federal.
Imprimir