Imprimir

Notícias / Política BR

Câmara Legislativa do DF só se manifesta sobre denúncias após conhecer processo

Agência Brasil

A Mesa da Câmara Legislativa do Distrito Federal divulgou nota informando que "irá tomar conhecimento da íntegra do processo em curso no Superior Tribunal de Justiça e na Polícia Federal, a fim de que possa manifestar-se".

A nota faz referência às denúncias de suposto esquema de corrupção no governo de José Roberto Arruda (DEM), investigadas na operação Pandora, da Polícia Federal, divulgada nesta sexta-feira (27).

Partido dos Trabalhadores do DF deve apresentar pedido de CPI para investigar governo local
Governador do DF decide permanecer no cargo e se defender
Alvos de investigação no DF já foram denunciados por corrupção

Na nota, os parlamentares da Mesa reconhecem que o momento político é "delicado e requer sistemático acompanhamento e transparência" na apuração dos fatos.

Ao deixar a reunião, o vice-presidente da Mesa, deputado Cabo Patrício (PT), disse aos jornalistas que tudo será investigado até o final, uma vez que as denúncias são graves. "As imagens são fortes e mostram corrupção no GDF". Segundo ele, o presidente da Casa, Leonardo Prudente, "está tranquilo e vai continuar exercendo a atividade". Prudente é um dos acusados de corrupção.

Para o o vice-presidente da Mesa, as denúncias não são novidade, porque, "desde o governo passado, havia boatos de mensalinho". Participaram da reunião o presidente da Mesa, Leonardo Prudente (DEM), o vice-presidente, Cabo Patrício (PT), o primeiro secretário, Wilson Lima (PR), o segundo secretário, Raimundo Ribeiro, e o terceiro secretário, Milton Barbosa, ambos do PSDB.
Imprimir