Imprimir

Notícias / Esportes

Barra do Garças lota estádio e vibra com saltos e manobras de Joaninha

De Barra do Garças - Ronaldo Couto - Especial para o Olhar Direto

Cerca de 3 mil pessoas lotaram o estádio Zeca Costa, em Barra do Garças, para assistir às manobras radicais do piloto tricampeão da Copa do Brasil de FMX, o mato-grossense Gilmar Flores, o Joaninha. O evento realizado neste  final  de semana arrecadou mais de 3 toneladas de alimentos que serão distribuídos neste Natal à comunidade.

Duas rampas de 5 metros foram montadas para Joaninha e mais três pilotos saltarem. Segundo o tricampeão, o salto alcança 23 metros de altura, o que chega a dar calafrios ao espectador ao ver os motociclistas soltarem as mãos, ficando apoiados apenas no banco, em manobras que abusam da irreverência, levando o público ao delírio.

“Dá em média 2,5 segundos no alto depois do salto para que o piloto possa mostrar a sua técnica”, explica Joaninha, que afirma ser tudo “muito rápido”. Apesar de arriscado e perigoso, o piloto diz que tudo é exaustivamente ensaiado nos treinos da equipe, para evitar acidentes.

O show de Joaninha já passou por vários estados e até por outros países. Além dos pilotos, a equipe conta com um DJ, dois mecânicos e quatro assistentes. O público, de maioria jovem, saiu satisfeito com o show e pedindo bis. O produtor de eventos Marcílio Sanches, conhecido como Rappa Eventos, disse que ficou arrepiado ao ver a coragem dos pilotos desafiando as alturas com saltos incríveis. “Eu gostei porque dá aquela emoção ao ver as manobras dos pilotos. Realmente eles são feras e mostraram que estão preparados; a galera gostou”, disse.

O organizador do evento, Elias da Yamaha, agradeceu a presença do público no estádio durante o show que ainda teve a banda Heróis de Brinquedo, de Cuiabá, agitando o público.
Imprimir