Imprimir

Notícias / Educação

Jovens e adolescentes em conflito com a lei fazem exame supletivo no Centro Socioeducativo

Da Assessoria

A Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), em parceria com a Secretaria de Educação (Seduc), realiza nesta segunda-feira (30.11) o exame supletivo para os jovens e adolescentes em conflito com a lei do Centro Socioeducativo de Cuiabá, no complexo Pomeri. São 95 alunos da internação masculina, quatro da internação provisória masculina, 40 meninos da liberdade assistida, e duas meninas da internação feminina, totalizando 141 jovens.

Segundo a técnica da Seduc que está coordenando as provas na unidade, Kátia Aparecida da Silva, o objetivo é manter os jovens e adolescentes atualizados e formados de acordo com suas idades. “Estamos realizando a educação dos jovens e adolescentes dentro da unidade e, para que no momento que saiam não fiquem atrasados com relação aos outros da mesma idade”, comentou.

Para a diretora da unidade, Vilma de Oliveira, o exame supletivo é mais uma oportunidade dada aos internos. “Por mais que eles estejam privados de liberdade, não há motivos que apóiem a privação do direito de aprender e investir na própria educação”, ressaltou.

O exame será realizado durante todo o dia. O plano da Sejusp e Seduc é implantar também no próximo ano o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).
Imprimir