Imprimir

Notícias / Carros & Motos

Escolha do Leitor: o lançamento de 2009

Terra

Mesmo com o início da crise global nos últimos meses de 2008 e a falta de confiança instaurada naquele momento com as incertezas da economia, o Brasil conseguiu dar a volta por cima antes do esperado e, ao contrário do que seria óbvio, o ano de 2009 superou o bom resultado de vendas contabilizado em 2008.

Com a retomada do crédito e os consumidores voltando às lojas, as principais fabricantes não perderam e tempo e realizaram mais de 60 lançamentos, incluindo também novas versões. Como já realizamos em 2008, o portal Carro Online abre um espaço democrático para que seus leitores e da revista CARRO possam escolher qual foi a principal novidade de 2009.

A eleição manterá o sistema de 2008, que teve como campeã a nova geração do Honda Fit. Desta vez preparamos oito chaves (de A até H) com oito modelos cada sorteados aleatoiamente. A cada dia, a partir da próxima terça-feira (1), publicaremos uma delas pela ordem na seção Enquete, na capa do site. Continuarão na disputa os dois mais votados de cada uma. Esses modelos serão agrupados em outras duas chaves denominadas Eliminatórias I e Eliminatórias II. Os quatro primeiros colocados em cada seguirão para a Semifinal, sendo que os quatro primeiros encerram a escolha na chave Final.

Como critérios para a escolha dos modelos, também utilizados na primeira edição do Escolha do Leitor 2008, não entraram na lista automóveis que mudaram de procedência, receberam somente alterações estéticas leves ou novas versões com mudanças apenas de conteúdo de equipamentos, sem diferenças na parte mecânica. Confira abaixo os modelos que disutarão a preferência no Escolha do Leitor 2009:
Imprimir