Imprimir

Notícias / Esportes

Blatter diz que entrada da Irlanda na Copa-2010 é improvável

Folha de S.Paulo

Novos auxiliares já para a Copa-10. Este é um dos principais temas na pauta do Comitê Executivo da Fifa, que se reúne na Cidade do Cabo.

Em evento na segunda-feira, em Johannesburgo, o presidente da entidade, Joseph Blatter, admitiu a possibilidade. "É possível que entrem assistentes adicionais [na Copa], mas temos que ser realistas", afirmou.

Mudanças na condução do jogo ganharam força desde a classificação da França, quando o atacante Henry ajeitou a bola com a mão no gol que eliminou a Irlanda do Mundial.

Os irlandeses solicitaram à Fifa que fossem incluídos na Copa, que passaria a ter 33 seleções --outra solução seria um novo jogo contra a França.

"Naturalmente, eles não estão contentes com o que aconteceu", disse Blatter, indicando que o pedido irlandês será discutido, mas tem pouca chance de ser aceito. "[Se aceitasse o pedido] também teria que incluir a Costa Rica", comentou o presidente da Fifa lembrando de outra eliminação tumultuada.

Também no evento, Carlos Alberto Parreira, treinador da África do Sul, aproveitou para apontar o Brasil como favorito ao título do Mundial-2010.

"A forma como o time vem jogando torna os brasileiros favoritos. Mas há outras seleções a serem consideradas", afirmou o técnico do Brasil em 2006, citando ainda Espanha, Alemanha e Inglaterra.
Imprimir