Imprimir

Notícias / Política MT

Daltinho assina lista e CPI da Unemat é instalada na Assembleia Legislativa

Da Redação - Kelly Martins

Instalada a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Universidade Estadual de Mato Grosso (Unemat). O deputado Adalto de Freitas, o Daltinho (PMDB), foi o último a assinar a lista na noite desta terça-feira, somando os oito nomes necessários para dar início às investigações.

O autor do requerimento, deputado Percival Muniz (PPS), disse ao site Olhar Direto que os partidos terão cinco dias para indicar seus representantes que deverão compor a comissão. Caso isso não ocorra no período estipulado, o presidente da Assembleia Legislativa, José Riva (PP), poderá apresentar os nomes.

Apesar de não declarar que pretende presidir a CPI, Percival Muniz já garante o direito de uma vaga como membro. Além do progressista e Daltinho, assinaram a lista: Alexandre Cesar (PT), Domingos Fraga (DEM), Otaviano Pivetta (PDT) e Vilma Moreira (PSB); Guilherme Maluf (PSDB), Dilceu Dal Bosco.

Muniz acredita que os trabalhos ainda poderão iniciar neste ano."Todos os meses recebemos denúncias contra a Unemat. Agora, vamos apurar e levantar o que levou a esse trauma envolvendo o concurso público", declarou o deputado.

Leia Também:

CPI da Unemat deve ser criada hoje; falta uma assinatura
Imprimir