Imprimir

Notícias / Variedades

Enterro de Leila Lopes está previsto para as 9h30 desta sexta-feira (4)

R7

O corpo da atriz Leila Lopes deve ser enterrado às 9h30 desta sexta-feira (4), no Cemitério Municipal 2 de Novembro, na cidade de Esteio, no Rio Grande do Sul. Ela será sepultada ao lado da mãe, segundo informações de Jacira Ávila da Cunha, coordenadora do cemitério.

- A Leila era muito conhecida na cidade e a mãe dela, Dona Natália, trabalhou como professora por muitos anos aqui.

A atriz Leila Lopes foi encontrada morta em seu apartamento por volta das 2h na quinta-feira (3), no Morumbi, zona sul da cidade de São Paulo.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, o marido da atriz teria ligado para uma amiga dela pedindo ajuda para contatá-la. A moça tentou e, como não conseguiu, chamou um chaveiro para abrir o apartamento. Leila foi encontrada caída no chão, no quarto do casal. Em seguida, a amiga ligou para o marido da atriz. O porteiro e o chaveiro ainda tentaram prestar socorro à artista, mas ela estava morta.

A Polícia Militar foi chamada e apresentou a ocorrência no 89º Distrito Policial (Jardim Taboão) onde foi instaurado inquérito para apurar o caso. A Polícia aguarda o resultado dos laudos.

Porém, o Dr. Celso Lahoz Garcia, do 89 ª DP, afirmou que o suicídio é a linha seguida pela polícia porque as evidências são claras: a carta deixada pela atriz, indícios de veneno de rato no local, o fato de ela estar sozinha em casa, tendo sido necessário chamar um chaveiro para abrir a porta do apartamento e também seu histórico de depressão.

Por volta das 22h15 de quarta feira (2), Leila fez aquela que pode ter sido sua última ligação telefônica e falou com o jornalista Felipeh Campos. Na conversa, ela deixou claro o desejo de voltar a atuar em novelas.

- Ela parecia bem, falou sobre a cirurgia, que tinha ficado um pouco deprimida, mas que estava tomando uns remédios e que se sentia bem melhor. Passei uns contatos da RedeTV para ela que disse que queria muito voltar a fazer novelas. Conversamos por quase uma hora. Marcamos de nos encontrar nesta quinta-feira (3), num restaurante por volta das 20 h e ela ainda disse “quem chegar primeiro liga para o outro”. Quando li sobre a morte dela pela manhã não acreditei.

Gaúcha de São Leopoldo, Leila Lopes tinha 50 anos e ganhou fama nacional após interpretar a professora Lu na novela Renascer (1993), da Globo. Na mesma emissora, ela atuou em Tropicaliente, O Rei do Gado e Malhação.

Em 2008, a atriz entrou para a indústria do filme pornô com o filme erótico Pecados e Tentações. Em agosto de 2009, Leila chegou a ficar internada em um hospital de São Paulo. Na ocasião, ela reclamava de dores na região do intestino.
Leila sofria de endometriose e há cerca de um mês fez uma cirurgia para retirada do útero.
Imprimir