Imprimir

Notícias / Política BR

Pimenta pede criação de comissão sobre diploma de jornalista

Da Assessoria

O deputado Paulo Pimenta (PT-RS), autor da proposta de emenda constitucional que retorna com a exigência do diploma dos jornalistas, reuniu-se na quarta-feira (2) com o presidente da Câmara, Michel Temer (PMDB-SP). Ele solicitou agilidade na criação da comissão especial que analisará a proposta que restabelece o diploma de jornalismo. No encontro, Temer garantiu ao deputado que a comissão será criada nos próximos dias.

Em 17 de junho deste ano o Supremo Tribunal Federal (STF) acabou com a exigência da formação superior em jornalismo como pré-requisito para o exercício da profissão. Menos de um mês depois, em 8 de julho, o deputado Paulo Pimenta protocolou a proposta de emenda à Constituição, que ficou conhecida como PEC dos Jornalistas. Em novembro, a proposta foi aprovada na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara. A comissão vai analisar o mérito da PEC, para que ela possa ser apreciada em plenário.

“Está claro que há um entendimento comum de que Supremo Tribunal Federal cometeu um equívoco. O que buscamos é reparar o mais rápido possível esse equívoco, e pelas respostas que esta Casa tem dado à sociedade, cada vez mais, tenho confiança no restabelecimento do diploma de jornalismo”, disse Pimenta.
Imprimir