Imprimir

Notícias / Variedades

Camila Trindade vence o Brazil’s Next Top Model

R7

Foi realizada na noite da quinta-feira (3) a etapa final da terceira temporada do Brazil’s Next Top Model, que teve a modelo gaúcha Camila Trindade, de 20 anos, como vencedora – deixando para trás a até então favorita para ganhar a disputa, Bruna Brito.

Camila venceu outras 19 meninas, depois de passar dois meses confinada em uma casa em São Paulo com outras 12 meninas (oito das 20 foram eliminadas logo no primeiro programa) e ganhou, além do contrato com a agência de modelos Ford, a capa do mês de janeiro e um editorial na revista Gloss (da Editora Abril), roupas novas, três contratos publicitários, uma joia, um curso de inglês na Irlanda e uma viagem de uma semana à Paris.

Apesar da vitória, Camila não foi apenas elogiada pelos jurados. A modelo e apresentadora do programa, Fernanda Motta, a jornalista Érika Palomino, o diretor de cena Carlos Pazetto, o estilista Dudu Bertholini e o maquiador Duda Molinos reclamaram da trajetória “linear demais” da participante durante o reality show.

Isso porque, ao final, a modelo disputava com uma participante cheia de altos e baixos, Bruna. Já experiente na profissão, a curitibana de 21 anos sofre de diabetes e atribui a isso uma grande oscilação de peso – por outro lado, os jurados a julgavam ter mais repertório de poses nas fotos do que a vencedora.

Pivôs e Bonde do Tigrão

O último episódio de Brazil’s Next Top Model duas horas de duração. A primeira delas foi um resumo da temporada, enquanto a segunda teve dois momentos: no primeiro, aconteceu a eliminação de uma das três finalistas, a baiana Mirian Araújo. Ela saiu do programa após as modelos terem participado de um desfile do estilista André Lima.


Confira também
Fernanda Motta dá dicas para sair bem na foto


Estrelando: Veja o especial sobre o programa
..Elas tiveram um grande desafio: fazer, no meio da passarela, um pivô – que nada mais é do que dar uma voltinha no meio da passarela, como as modelos costumavam fazer em todas as apresentações anos atrás.

No segundo momento, Bruna e Camila fizeram um ensaio fotográfico que tinha como tema a dança moderna. A ideia era que as meninas simulassem movimentos, que eram repetidos por um grupo de outras modelos.

Pazetto comentou que Bruna estava muito dispersa e demorou para entender o tipo de movimento que era pedido. Ele disse que ela começou dançando “Bonde do Tigrão” – referindo-se ao grupo de funk – e só depois compreendeu que não era bem aquilo que estava sendo pedido.
Imprimir