Imprimir

Notícias / Educação

Escolas do Sesi-MT iniciam período de matrícula para 2010

Da Assessoria

A partir de hoje (4/12), as escolas do Serviço Social da Indústria (Sesi-MT) de Cuiabá e Várzea Grande iniciam o período de matrícula e rematrícula para o ano letivo de 2010. As escolas oferecem turmas da Educação Infantil até o 9º ano, com um ensino de qualidade, que promove o desenvolvimento integral de crianças e adolescentes, proporcionando o crescimento intelectual, sócio-afetivo e moral, através de sua valorização como indivíduo. Trabalhadores da indústria podem obter descontos de até 50% na mensalidade, nas escolas de Cuiabá e Várzea Grande.

Com o objetivo de beneficiar dependentes de trabalhadores de baixa renda, a instituição oferece bolsas de estudos com 100% de gratuidade para o Sesiescola, por meio do programa Sesiação. O benefício é válido para trabalhadores da indústria com renda familiar comprovada de até cinco salários mínimos. Em 2010, o Sesi-MT ampliará o número de vagas do programa.

Serão oferecidas 92 novas bolsas para o Sesiescola Várzea Grande, distribuídas entre a Educação Infantil até o 9º ano. O período de inscrição para novos bolsistas será de 16 a 23 de dezembro. No ato da inscrição, o trabalhador deve entregar uma cópia da certidão de nascimento do filho; o atestado da série em curso, com o último boletim do bimestre; apresentar a carteira de trabalho do industriário; cópia do RG e CPF; comprovante de residência/endereço e cópia atualizada do holerite.

Após a inscrição, o procedimento de avaliação dos candidatos será de 2 de 15 de janeiro de 2010. Para conseguir uma bolsa, serão considerados os critérios desempenho escolar da escola de origem e a menor renda familiar. A divulgação dos resultados será no dia 18 de janeiro do próximo ano e a matrícula dos bolsistas será de 19 a 30 de janeiro.

Iniciado em 2006, o Sesiação atende hoje 49 bolsistas, divididas nas escolas do Sesi em Cuiabá e Várzea Grande. Os alunos já beneficiados mantêm a isenção para o ano seguinte se atender exigências como assiduidade, aprovação por média, boa conduta escolar, manter-se vinculado com a indústria, renda familiar condizente com as normas do programa e participação dos pais nas reuniões pedagógicas.

“Sabemos que muitos trabalhadores não podem pagar por um ensino de qualidade para seus filhos, por isso vamos oportunizar o acesso a uma educação com foco no desenvolvimento de competências e na formação de valores. É mais uma ação de responsabilidade social que o Sesi-MT promove para a indústria”, avalia o superintendente do Sesi-MT, Luiz Augusto Moreira da Silva.
Imprimir