Imprimir

Notícias / Esportes

Jornalista ameaçou local do sorteio da Copa com explosivos, diz polícia sul-africana

R7

Uma ameaça de bomba obrigou nesta sexta-feira (4) a evacuação de parte do Centro de Convenções da Cidade do Cabo, na África do Sul, onde acontecerá a partir de 15h (horário de Brasília) o sorteio dos grupos da Copa do Mundo de 2010. Depois da confirmação de que não havia perigo, a polícia sul-africana informou que um jornalista foi responsável pelo alarme falso.

O porta-voz Vish Naidoo relatou que um membro da imprensa estrangeira entrou no Centro de Convenções e anunciou que tinha explosivos em sua bolsa. Ele a colocou no chão e saiu correndo, mas foi alcançado por agentes policiais. Agora sob custódia, o jornalista está sendo investigado.

Diante do alarme gerado pelo ocorrido, a polícia fechou e evacuou parte do Centro de Convenções e o lugar foi revisado pela Unidade de Explosivos da cidade. Os espcialistas comprovaram a segurança do local e o Centro voltou a ser aberto para as atividades previstas. A imprensa local informou que o incidente não causou alterações no programa do sorteio de grupos da Copa de 2010, que seguirá normalmente.

Naidoo também afirmou que foi registrada nesta sexta outra ameaça de atentado contra o aeroporto internacional da Cidade do Cabo, feita por uma pessoa que deu dois telefonemas alertando sobre uma bomba. A polícia localizou o autor das ligações, que está detido e será interrogado nas próximas horas.
Imprimir