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Notícias / Economia

Crise global eleva status do Brasil para a Adidas

AE

 O Brasil, junto com outros países da América Latina, é o mercado que cresce mais rapidamente para a Adidas no mundo: até o terceiro trimestre de 2008, o crescimento foi de 39%, informou o presidente mundial do grupo, o alemão Herbert Hainer. E, mesmo com a crise econômica, será um dos locais onde o crescimento deve continuar - talvez mais lento, mas ainda assim positivo. "Os EUA serão o mercado mais complexo para crescer este ano, assim como Inglaterra e Espanha. A América Latina terá grande destaque, e o Brasil está entre os top 10 da marca." 

De janeiro a setembro do ano passado, as vendas na região foram de 647 milhões, dentro de um total mundial de 8,2 bilhões. A participação da região nas vendas da Adidas passou de 4% para 8% do total nos últimos cinco anos. Apesar da desaceleração do último trimestre - que Hainer não quantifica, pois a empresa ainda não apresentou seu balanço - o início de 2009 foi bom para a Adidas, segunda maior fabricante de artigos esportivos do mundo. "Nas seis primeiras semanas do ano, já fizemos pedidos para os próximos seis meses", diz.

No Brasil, a empresa contratou recentemente cerca de 300 pessoas para trabalharem no novo centro de distribuição da empresa, em São Paulo. Além disso, espera passar das atuais nove lojas para 16 ou 17 até o fim do ano. As parcerias com os clubes de futebol continuam. O Palmeiras receberá da empresa R$ 9,2 milhões esta temporada, e o São Paulo (que usa a marca Reebok,pertencente à Adidas), R$ 15 milhões. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.



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