Imprimir

Notícias / Brasil

Justiça de SP bloqueia bens de médico Roger Abdelmassih

Terra

A Justiça de São Paulo concedeu liminar para tornar indisponíveis os bens móveis e imóveis e o bloqueio das contas bancárias do médico Roger Abdelmassih e Vicente Ghilardi Abdelmassih, proprietários da Clínica de Andrologia São Paulo. A liminar foi concedida no último dia 30 de novembro pela juíza Adriana Sachsida Garcia e a informação foi divulgada nesta sexta-feira pelo Ministério Público.

Famoso especialista em reprodução assistida, Abdelmassih está preso por determinação judicial desde o dia 17 de agosto, denunciado por crimes de estupro praticados contra mais de 50 mulheres que dizem ter sido suas pacientes. As investigações começaram no ano passado, quando ex-pacientes do médico procuraram o Ministério Público. A maior parte das vítimas relata abusos durante as consultas.

O pedido de bloqueio de bens, entretanto, foi fundamentado na alegação de que os réus violaram os direitos do consumidor. Eles teriam assegurado falsamente o sucesso do tratamento de reprodução assistida, deixado de fornecer uma via do contrato feito com os clientes e cópias de exames realizadas pelas pacientes.

Também, segundo a ação, os investigados não prestaram informações plenas e adequadas sobre as conseqüências dos procedimentos adotados, e constrangeram os clientes a assinar termos de consentimento informado, valendo-se da situação de inferioridade em que se encontravam os pacientes e omitindo informações relevantes quanto à utilização e destinação do material biológico excedente.
Imprimir