Imprimir

Notícias / Esportes

Grêmio não terá sete titulares contra o Flamengo no estádio do Maracanã

Folha Online

O Grêmio terá um time misto no jogo contra o Flamengo neste domingo, às 17h (horário de Brasília), no estádio do Maracanã, em partida que pode definir o campeão do Campeonato Brasileiro. A equipe gaúcha atuará sem sete jogadores considerados titulares.

A definição dos atletas que atuam no Rio de Janeiro aconteceu após um treinamento comandado pelo técnico Marcelo Rospide na manhã deste sábado. O último jogador afastado da partida foi o goleiro Victor, que deverá ser substituído por Marcelo Grohe.

A lista de jogadores ausentes ainda tem os zagueiros Réver e Rafael Marques e o atacante Maxi López, que estão lesionados, além do volante Fábio Rochemback, suspenso, e do meia Tcheco, que fez sua despedida do time gaúcho na partida contra o Barueri, realizada no último domingo.

Outro que vai ficar de fora é o meio-campista Souza, que deu declarações durante a semana que o Grêmio poderia facilitar para o Flamengo, com o objetivo de prejudicar o rival Internacional, que também está na briga pelo título do Campeonato Brasileiro.

"Nenhum jogador quer ficar marcado por ajudar um grande rival. Se vier a ordem para que a gente jogue, a gente vai jogar, se não vier, paciência", disse o atleta no último domingo.

O presidente do Grêmio, Duda Kroeff, já havia adiantado também no domingo que o Grêmio poderia escalar uma equipe mista na partida diante do Flamengo. Ele chegou a declarar que o Inter jamais poderia confiar no Grêmio.

"O Inter não pode nunca confiar no Grêmio, nem o Grêmio no Inter. Ou acaba o futebol no Rio Grande do Sul", disse o dirigente.

Flamengo

Na véspera da partida que decide o título do Campeonato Brasileiro, o Flamengo teve que cancelar o treino que faria em Teresópolis, por conta da chuva. O time fez apenas uma movimentação no ginásio do local.

O Flamengo é o líder do Campeonato Brasileiro, com 64 pontos --dois a mais que o Internacional, segundo colocado, que recebe o Santo André.

Além de Flamengo e Internacional, Palmeiras e São Paulo também estão na briga pelo título da competição. O time alviverde encara o Botafogo, no Engenhão, enquanto a equipe tricolor enfrenta o Sport, no Morumbi. Todos os jogos começam às 17h.
Imprimir