Imprimir

Notícias / Esportes

Após 17 anos, Flamengo pode conquistar o título do Brasileiro

Folhapress

O Flamengo pode conquistar neste domingo, depois de 17 anos, o título do Campeonato Brasileiro. Para isso, precisa de uma vitória simples diante do Grêmio, às 17h (horário de Brasília), no Maracanã.

A equipe carioca chega à última rodada como líder da competição, com 64 pontos, dois a mais que Internacional, Palmeiras e São Paulo, clubes que que também têm chances de se sagrarem campeões.

Com a suspensão do zagueiro Álvaro, o técnico Andrade optou por manter Airton no meio e escalou David ao lado de Ronaldo Angelim na defesa rubro-negra. Poupados durante a semana, Zé Roberto e Petkovic participaram normalmente da atividade de sexta-feira e estão garantidos para o confronto. A única alteração feita pelo treinador durante o coletivo foi trocar Toró por Everton, deixando a equipe mais ofensiva.

"Testei algumas opções e só vou divulgar a escalação oficial no domingo. Não sei ainda como o Grêmio vai jogar, então vou esperar mais um pouco. Mas vamos continuar com a mesma pegada e determinação. Tenho certeza que estamos preparados para fazer uma boa partida", falou Andrade.

No Grêmio, os zagueiros Rever e Rafael Marques foram vetados pelo departamento médico, assim como Willian Magrão e Jonas, que se recuperam de lesões. O volante Fábio Rochemback, que cumpre suspensão automática, também está de fora do confronto.

"Somos profissionais, temos a responsabilidade de ir ao Rio e buscar a vitória. E vamos fazer isso. Confio muito no nosso trabalho, tenho o respaldo do grupo. Esta responsabilidade que estão jogando para cima do Grêmio não nos pertence. Mas, repito, somos profissionais e vamos com o intuito da vitória", afirmou o técnico Marcelo Rospide, ao site oficial do clube.
Imprimir