Imprimir

Notícias / Carros & Motos

Venda de automóveis na China passa de 12 milhões de unidades até novembro

da Efe

A produção e venda de automóveis na China superou a marca de 12 milhões de unidades até novembro, segundo dados da Caam (Associação Chinesa de Fabricantes de Automóveis, na sigla em inglês) publicados nesta segunda-feira.

A associação prevê que, no fechamento do ano, os indicadores de produção e vendas terão superado, cada um, os 13 milhões de unidades no fechamento do ano.

Em novembro, as vendas da China representaram um quarto do total global do setor, a maior proporção jamais atingida pelo emergente país asiático, devido a que os fabricantes reforçaram suas campanhas de promoção internas perante a queda das vendas no resto do mundo.

Segundo dados do setor, só em novembro as vendas de automóveis aumentaram na China 93% anualizado, frente a 6,7% na Europa Ocidental, 5% na América Latina, e 2,7% nos Estados Unidos.

A China conseguiu amortecer o impacto da crise no último ano devido a um agressivo pacote de investimento estatal iniciado em novembro do ano passado de mais de US$ 500 bilhões e destinado à construção de infraestruturas e a estimular o consumo.
Imprimir