Imprimir

Notícias / Política MT

"Se não for ao Senado, não serei candidata em 2010", afirma Serys

De Brasília - Marcos Coutinho

Em tom de ultimato e até mesmo de desabafo, a senadora Serys Slhessarenko (PT) afirmou que não será candidata a nenhum cargo eletivo no pleito de 2010 caso a direção regional trabalhista em Mato Grosso não lhe permita disputar a reeleição, como vem sendo aventado nos bastidores do partido.

"Se não for candidato ao Senado, não serei candidata a nada em 2010. Pode escrever isso aí", declarou a parlamentar petista, em entrevista para o Olhar Direto, ao reforçar sua disposição intransigente de não ceder sua "chance" de disputar uma das duas vagas de senador que estarão em jogo nas eleições gerais do próximo ano.

Serys vem sendo acossada, nas bastidores, no sentido de "desistir" de disputar a reeleição e ceder a vaga para o deputado federal Carlos Abicalil, reeleito presidente regional do PT no último dia 22 de novembro. O petista obteve 4.855 votos, o que representou 62,84% dos votos válidos. O grupo de Serys, encabeçado por Zelandes Santiago, recebeu apenas 1466 votos (19,11% do eleitorado).

O resultado animou ainda mais os líderes alinhados ao grupo de Abicalil, que sempre defenderam um recuo de Serys para disputar uma das oito vagas de deputado federal nas eleições de 2010. Neste caso, logicamente, Abicalil seria o candidato a senador do grupo situacionista, liderado hoje pelo governador Blairo Maggi.

Oficialmente, Serys alega que nunca recebeu nenhum comunicado de Abicalil nesse sentido, mas qualquer liderança do grupo da parlamentar reconhece as "movimentações intensas" do bloco encabeçado pelo deputado federal.
Imprimir