Imprimir

Notícias / Carros & Motos

Vendas de carros de luxo da BMW crescem 8% na América Latina

G1

As vendas de automóveis de luxo da BMW aumentaram 8% este ano na América Latina em relação em 2008, apesar do enorme impacto da crise econômica mundial sobre a indústria automobilística, informou a companhia alemã.

No Brasil, as vendas da BMW em outubro subiram 157% em relação a igual mês do ano passado, com 662 unidades emplacadas. Foi o melhor mês da história da marca no país. No acumulado do ano (janeiro a outubro), foram entregues 3.897 unidades, 58% a mais do que o mesmo período de 2008.

"A BMW está crescendo (na região), contra todas as tendências. As vendas estão subindo acima de 8% em relação a 2008", comemorou Gernot Volkmer, diretor da BMW para a América Latina e Caribe. "Tivemos um excelente mês de vendas em novembro na Colômbia, Brasil, Chile e Costa Rica".

"Para o grupo BMW, a América Latina tem importância fundamental, pois é uma região muito importante na qual trabalhamos há anos", disse Graeme Grieve, vice-presidente de mercados de importação da BMW, que participou com Volkmer do lançamento de uma nova concessionária da marca na Costa Rica.

No mundo, a BMW prevê que as vendas sofram queda entre 10% e 15% em relação ao ano passado, segundo Grieve.
Imprimir