Imprimir

Notícias / Política MT

“DEM deve cortar a própria carne e expulsar Arruda”, afirma Jaime

Da Redação - Marcos Coutinho

O senador Jaime Campos (DEM) defendeu a expulsão do governador José Roberto Arruda (DEM), suspeito de participar de um suposto esquema de pagamento de propina a políticos aliados. “Esse é um caso em que as imagens falam mais alto, falam por si só. Não dá para passar a mão na cabeça porque está claro que houve irregularidades ao observar que o DEM, tem sim que cortar a própria carne e expulsar Arruda”, declarou o democrata.

Na avaliação do democrata, o próprio relator do processo aberto contra arruda, o ex-deputado federal José Thomaz Nono (DEM/AL), já adiantou que a expulsão é praticamente certa. “ Portanto, é inevitável não defender a expulsão, diante de cenas muito fortes’, observou Campos.

Arruda é suspeito de participar de um esquema de corrupção, que consistiria na distribuição de recursos para a base aliada na Câmara Legislativa do DF. De acordo com investigações da Procuradoria, a suspeita é de que os recursos tenham vindo de empresas que prestam serviços ao governo.

As investigações vieram à tona no dia 27 de novembro, depois que a Polícia Federal realizou buscas e apreensões nas casas e gabinetes de diversas autoridades do Distrito Federal.
Imprimir