Imprimir

Notícias / Brasil

Prefeitura registra 98 alagamentos em SP; chuva causa caos e mortes

Folha Online

A chuva que atinge a cidade de São Paulo desde a noite de ontem provoca ao menos 98 pontos de alagamento nesta terça-feira, de acordo com registros do CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências), da prefeitura. A chuva causa interdições, caos no trânsito e provocou cinco mortes.

O número de alagamentos registrados hoje é o maior do ano. O CGE informou que, em outra ocasião, a cidade já registrou mais de cem pontos alagados, mas a data ainda não foi confirmada.

Apesar dos registros do órgão, a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) informava 65 pontos de alagamento na cidade, também por volta das 11h20. A maior parte deles está nas marginais Tietê e Pinheiros, que estavam bloqueadas em diversos pontos.

De acordo com a CET, a cidade tinha 90 km de lentidão no horário, o que representa 10,8% dos 835 km de vias monitoradas. O índice é alto para o horário.

Toda a cidade estava em estado de atenção --a escala passa por observação, atenção, alerta e alerta máximo. Já as marginais Tietê e Pinheiros estavam em estado de alerta, assim como os bairros de Itaim Paulista e Ipiranga, devido a transbordamento de rios e córregos.

Na zona norte, alagamentos prejudicavam o acesso às pontes do Limão pela avenida Ordem e Progresso e da Casa, pela Braz Leme.

Vítimas

Quatro pessoas morreram na Grande São Paulo, desde a madrugada, em decorrência das chuvas.

Segundo os bombeiros, quatro pessoas estavam na residência atingida pelo desabamento, em Santana do Parnaíba. Três corpos --duas crianças de um adolescente-- foram localizados. Uma quarta pessoa permanece desaparecida.
Imprimir