Imprimir

Notícias / Política MT

Homero desabafa no twitter contra legislação que diz ser 'absurda'

Da Redação - Lucas Bólico

O deputado federal Homero Pereira (PR) usou o microblog twitter para desabafar contra o que ele considera uma “legislação absurda”. A postagem foi feita na tarde desta terça-feira (8), quando ele disse: “Três milhões de produtores estão ilegais perante a legislação ambiental, desses,1 milhão perderá suas propriedades [sic]”.

Logo em seguida Homero postou: “Graças a uma legislação ambiental absurda. Na audiência pública com a presença do Ministro da Agricultura discutimos o problema”.

Em entrevista ao Olhar Direto, Homero Pereira explicou que os dados divulgados por ele via twitter não são apenas de Mato Grosso, mas do Brasil todo e foram passados pelo Ministro da Agricultura, Reinhold Stephanes.

“Uma legislação que coloca 3 milhões de produtores rurais na inadimplência e 1 milhão correndo risco de perder suas terras não é boa”, disse justificando seu desabafo na internet.

Homero Pereira, que é vice-presidente da comissão especial instituída para debater o novo Código Florestal, ainda explicou que o novo código ainda não deve ser votado neste ano por falta de tempo. “Ainda estamos discutindo, ele deve ser votado no começo do ano que vem”.
Imprimir