Imprimir

Notícias / Brasil

Chega a 168 o número de municípios em emergência no RS

G1

Subiu para 168 o número de municípios em emergência no Rio Grande do Sul, segundo o boletim divulgado pela Defesa Civil nesta terça-feira (8). Os temporais causam prejuízos no estado desde 13 de novembro, quando as prefeituras começaram a decretar estado de emergência.

Mais de 12 mil pessoas permanecem fora de suas casas por causa das chuvas que atingiram o estado. De acordo com o balanço da Defesa Civil, o Rio Grande do Sul tem 4.490 desabrigados e 7.820 desalojados. Cerca de 15 mil imóveis foram destruídos ou danificados pelas chuvas.

Equipes da Defesa Civil estão nos municípios atingidos e distribuem cestas básicas, kits de limpeza, lonas, colchões, cobertores e telhas para os moradores atingidos.

Estradas

A Polícia Rodoviária Federal informou que a BR-116 em Picada Café (RS) está totalmente interditada por causa de um deslizamento na pista. Há um desvio no local, pela VRS-865. A BR-116 também está bloqueada em Capão do Leão (RS), sobre o Arroio Fragata. O desvio é feito por vias municipais.

A BR-158 está com trânsito em parte da pista em Santana do Livramento (RS), na altura do quilometro 537. Houve um rompimento de bueiro.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal, a pista da BR-386 está parcialmente bloqueada no quilômetro 22, em Frederico Westphalen (RS), por causa de uma queda de barreira.

Entre Uruguaiana (RS) e Itaqui (RS), no quilômetro 513 da BR-472, o Rio Ibicui transbordou e atingiu a ponte. O trecho está interditado e não há desvios.
Imprimir