Imprimir

Notícias / Política BR

Flexa Ribeiro: PT desestimula publicação de ideias opostas

Da Redação - Agência Senado

"A busca pela intimidação dos meios de comunicação e o desestímulo à publicação de ideias opostas ao proposto pelo partido são práticas autoritárias e corriqueiras do PT". A declaração foi feita pelo senador Flexa Ribeiro (PSDB-PA) ao denunciar que no site oficial do governo do Pará, quem acessa o serviço "Fale com a governadora" é obrigado a declarar estar ciente de que poderá ser "penalizado se usar indevidamente" aquele canal de comunicação.

Flexa Ribeiro registrou reclamação feita por um cidadão que tentou enviar um recado à governadora e foi surpreendido com o texto publicado no site oficial. O usuário queixou-se no blog "Espaço Aberto", do jornalista Paulo Bemerguy, em agosto passado. O blogueiro, ao final do texto do seu leitor, fez a indagação: "depois disso, quem quer dar opinião?".

Atualmente o "Fale com a governadora", publicado no site http://www.pa.gov.br, não contém mais as frases citadas pelo leitor, como "... o uso indevido do serviço... poderá ter consequências civis, pelas quais assumo toda e qualquer responsabilidade legal, bem como criminais...". Por outro lado, exige que o internauta se cadastre antes de remeter o seu comentário.

- Lembro que o Planalto mantém um blog onde não é permitido o envio de comentários. Mais do que isso: o diretório nacional do Partido dos Trabalhadores quer patrocinar mudanças no sistema de comunicação do Brasil, instituindo maior controle do Estado sobre os meios de comunicação - afirmou Flexa Ribeiro.
Imprimir