Imprimir

Notícias / Brasil

Presa produtora do programa do ex-deputado Wallace Souza

G1

A polícia prendeu a produtora Vanessa Lima, que trabalhava no programa de televisão apresentado pelo ex-deputado Wallace Souza e pelo vice-prefeito de Manaus, Carlos Souza. O promotor Ronaldo Andrade afirmou ao G1 que havia um mandado de prisão contra a produtora, que se apresentou à polícia nesta quinta-feira (10).

Wallace Souza foi cassado e preso em outubro por suspeita de encomendar mortes para exibi-las na televisão e por suspeita de comandar uma organização criminosa no Amazonas. Ele também é suspeito de formação de quadrilha, posse ilegal de arma e associação para o tráfico. Segundo a polícia, Wallace receberia dinheiro para não denunciar o funcionamento de bocas-de-fumo.

O vice-prefeito de Manaus, Carlos Souza, foi preso na noite de quarta-feira (9) por suspeita de associação ao tráfico. Segundo o promotor Fábio Monteiro, ainda não há indícios do envolvimento dele em assassinatos.

O secretário de Inteligência do Amazonas, Tomas Vasconcelos, disse ao G1 que Vanessa Lima está na Secretaria de Inteligência e será ouvida ainda nesta quinta-feira pelas delegadas que presidem o inquérito.

"Ela foi presa em cumprimento de uma determinação judicial, um mandado de prisão pedido pelo Ministério Público, por associação ao tráfico", disse Vasconcelos.

De acordo com o secretário, o vice-prefeito foi levado para a Unidade Prisional de Puraquequara, em Manaus. "Ele ainda não prestou depoimento. Será marcada uma data para ele ser ouvido", afirmou Vasconcelos.
Imprimir