Imprimir

Notícias / Educação

Técnico do MEC discute educação integral em VG

Da Redação/Com Assessoria

Educação em tempo integral. O assunto vem despertando inúmeras discussões na Grande Cuiabá. Não existe consenso sobre o tema, há os que defendem que ofertar atividades recreativas aos estudantes no chamado contra-turno é, sim, educação integral. Outros afirmam que a matriz curricular deve privilegiar não apenas as disciplinas tradicionais, mas também atividades que contribuam para o desenvolvimento de todas as habilidades dos alunos.

Pensando nisso, a Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Várzea Grande (Smec/VG) promove nesta quarta-feira (18) uma ampla discussão sobre a educação integral. Para isso, o educador social e técnico do MEC Ernesto Rodrigues foi convidado a participar do I Encontro Pedagógico de Interlocução de Saberes (I Epis) que reúne, desde segunda-feira (16), mais de 700 professores da Rede Municipal de Ensino.

A palestra que promete mostrar a importância de se construir práticas educacionais que primem pela evolução plena das capacidades dos alunos ocorre às 8h, no buffet Rosane Miranda, em Várzea Grande.

Imprimir