Imprimir

Notícias / Esportes

Meio-campista Léo Lima deve reforçar o São Paulo em 2010

Folha Online

Aos poucos, o São Paulo de 2010 começa a ser moldado. Os "seis ou sete" reforços que o presidente Juvenal Juvêncio disse que seriam contratados têm nome, e quase todos já acertaram verbalmente com o clube. Falta apenas assinar.

Vestirão a camisa são-paulina na próxima temporada os zagueiros Xandão e André Luiz (ambos ex-Barueri), o volante e armador Léo Lima (ex-Goiás), os meias Carlinhos Paraíba e Marcelinho Paraíba (ambos ex-Coritiba) e o atacante Fernandinho (ex-Barueri). O centroavante Fernandão, sonho antigo da diretoria, precisa negociar a rescisão com o Goiás, clube ao qual está vinculado até o dia 31 de dezembro de 2010.

Dos seis que já estão garantidos, Léo Lima foi o último a fechar acordo e, agora, espera o fim do contrato com o mesmo Goiás, no próximo dia 31, para ratificar a transferência para o time do Morumbi.

O empresário do atleta, Carlos Leite, foi cauteloso ao comentar o assunto. "[A negociação] está caminhando. É o que posso dizer por enquanto", afirmou, antes de deixar evidente o acordo. "Os detalhes vocês [jornalistas] ficarão sabendo quando o São Paulo anunciar a contratação."

Xandão é o que está com a situação mais adiantada --fez exames ontem e aguarda apenas a resposta positiva dos médicos.

Fernandinho, na festa de encerramento do Campeonato Brasileiro, deu entrevista em tom de despedida. "O Barueri foi minha casa durante dois anos e nunca vou esquecer essa passagem por lá", afirmou.

Os demais reforços foram confirmados pelo presidente corintiano, Andrés Sanches. "Fui atrás de alguns jogadores, mas o São Paulo já pegou. Tentei o André Luiz, os irmãos Paraíba...Que outro jogador do São Paulo querem que eu fale?", brincou o dirigente.

Xandão

Formado no Guarani, Xandão foi adquirido pela Traffic em 2008 e quase desembarcou no Palmeiras no início deste ano. A negociação naufragou e o zagueiro, agora, vai poder realizar um sonho de infância.

"É uma felicidade muito grande, um sonho que está prestes a se tornar realidade. Este momento na minha vida está sendo muito especial. Tenho fotos com a camisa do São Paulo. Por isso, digo que é um sonho se realizando. Depois que me tornei profissional, deixei de ser torcedor fanático. Mas sempre fui tricolor."

Xandão já esteve em um clube grande antes, mas nem sequer entrou em campo. "Passei pelo Fluminense, mas, nos quatro meses em que fiquei lá, não tive oportunidade de jogar. Tinha feito um bom Brasileiro da Série C pelo Guarani e não sei por que aconteceu isso. Por esse motivo, rescindi o contrato de dois anos que eu tinha"', contou.

Ao Barueri, no entanto, só elogios. "O Barueri foi tudo de bom. Tive oportunidade de mostrar meu futebol, fiz um excelente campeonato e saí muito valorizado. Para o clube, foi muito bom se manter na Série A e conseguir uma vaga na Sul-Americana."
Imprimir