Imprimir

Notícias / Política MT

Saúde municipal vive período delicado, diz Maurélio Ribeiro

Da Redação - Thalita Araújo

Empossado na manhã desta segunda-feira (14) como novo secretário municipal de Saúde, o médico Maurélio Ribeiro analisou que o setor em Cuiabá passa por um “período delicado de reconciliação”, após grande embate entre a classe médica e a pasta, o que resultou em histórica paralisação de quase 80 dias dos médicos.

Substituindo Luiz Soares, que passou por problemas de relacionamento com profissionais da saúde do município, o novo chefe da pasta foi denominado pelo prefeito Wilson Santos (PSDB) de "o homem do diálogo”.

“Maurélio não foi indicação de ninguém. Foi uma escolha minha, por considerá-lo honesto e por ele ser servidor da saúde municipal, funcionário do SUS há 20 anos. Ele é ‘prata-da-casa’”, discursou o prefeito acrescentando que o médico tem bom trânsito nas diversas áreas da saúde e da prefeitura.

Luiz Soares, visivelmente emocionado, fez agradecimentos às equipes com as quais trabalhou e ao prefeito, e ressaltou as dificuldades enfrentadas durante quase dois anos de gestão, iniciada em janeiro de 2008. “Foram tempos de estancar muitas hemorragias”, disse.

Maurélio de Lima Batista Ribeiro é graduado em medicina há 24 anos pela Universidade de São Francisco de Assis, de Bragança Paulista (SP), especializado na área de gastroenterologia. Já atuou como diretor clínico do Hospital e Pronto-Socorro Municipal de Cuiabá, diretor administrativo do Hospital Pronto-Socorro Modelo e coordenador de Saúde do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso.

Atualmente, o médico faz parte do corpo clínico do Hospital Santa Rosa, do Hospital Santa Helena e do Hospital Santa Casa. Ribeiro tem 49 anos e é funcionário do Pronto-Socorro Municipal de Cuiabá há 20 anos. Ele é filho do presidente estadual do DEM, Oscar Ribeiro.

Leia também:

Maurélio Ribeiro é o novo secretário de Saúde de Cuiabá
Imprimir