Imprimir

Notícias / Política MT

Wilson diz que saúde do interior é “terapia da ambulância”

Da Redação - Thalita Araújo

O prefeito Wilson Santos mais uma vez fez incisivas queixas sobre a sobrecarga de pacientes no Hospital Pronto-Socorro Municipal de Cuiabá (HPSMC), na manhã desta segunda-feira (14), durante cerimônia de posse do novo secretário de Saúde, Maurélio Ribeiro. Alfinetando a gestão estadual, o tucano afirmou que a política de saúde praticada no interior é a “terapia da ambulância”.

“No interior do Estado o que a Saúde mais faz é adquirir ambulâncias, para poder encaminhar os pacientes até Cuiabá. É isso que é feito. E aí, nós recebemos todo mundo”, argumentou o prefeito, com a reclamação já recorrente e que faz parte dos embates políticos entre as gestões municipal e estadual.

“Querem colocar um caminhão de areia em um carrinho de mão”, disparou o prefeito sobre a demanda de pacientes que chegam ao HPSMC, que, segundo ele, vêm de todas as regiões do Estado e até dos países vizinhos.

O tucano também pontuou que a saúde municipal não recebeu o que deveria ter recebido nos últimos 30 anos, por “uma série de erros em uma série de gestões”, e ainda reclamou que o Estado não cumpre integralmente com os 12% de repasse, problema este que, de acordo com Santos, acontece em diversos estados brasileiros.
Imprimir