Imprimir

Notícias / Esportes

Juninho faz golaço de falta, mas Barça consegue empate com Lyon

G1

Lionel Messi, como sempre, deu trabalho aos adversários do Barcelona Antes de a partida começar, Lionel Messi avisou: o Barcelona deveria ter cuidado com as cobranças de falta de Juninho Pernambucano. O conselho pouco adiantou e o brasileiro fez um golaço, em cobrança quase sem ângulo. Mas Henry, de cabeça, evitou a derrota do time espanhol e garantiu o empate de 1 a 1, nesta terça-feira, na França, pelo primeiro confronto das oitavas-de-final da Liga dos Campeões.

O resultado dá a vantagem do empate sem gols ao Barça na partida de volta, dia 11 de março, no Camp Nou. Novo 1 a 1 leva a decisão para prorrogação e pênaltis. E um empate de 2 a 2 ou mais dá a vaga ao heptacampeão francês.

Além de Juninho, o Lyon contou com os brasileiros Cris e Éderson como titulares. O Barça teve Daniel Alves no Stade de Gerland. O ex-vascaíno precisou de apenas seis minutos para mostrar que Messi estava certo. Após falta pela esquerda da área, o ex-vascaíno cobrou direto, enquanto os adversários esperavam cruzamento. Victor Valdés saiu mal e a bola entrou por cima do goleiro do Barcelona: golaço. Ao ser substituído, já no segundo tempo, o meia foi muito aplaudido pela torcida francesa. 

O primeiro tempo foi movimentado. Pelo lado do Lyon, Benzema comandava as principais jogadas de ataque, mas pecava por prender demais a bola. No lado espanhol, Messi dava as cartas e Eto’o era o responsável por assustar os franceses.

Logo após o gol de Juninho, Benzema teve excelente chance para ampliar: recebeu pela esquerda, entrou na área cara a cara com Victor Valdés, mas pegou mal e a bola foi para fora, perto da trave.

Aos 14, a melhor oportunidade do Barcelona. Messi tocou para Eto’o, Cris falhou e deixou a bola passar, o camaronês entrou na área e bateu na trave. O troco do Lyon veio aos 26: a defesa espanhola saiu errado, Benzema dominou fora da área, arriscou e também acertou a trave.

Na etapa final, o Barça atacou mais que o Lyon e conseguiu empatar. A primeira boa chance foi aos 11, quando Daniel Alves cobrou uma falta de longe, a bola bateu em Grosso e mudou o rumo, mas o goleiro Lloris demonstrou reflexo e salvou os donos da casa.

O campeão espanhol continuou insistindo e chegou ao 1 a 1 aos 22. Após cruzamento da direita, Rafa Márquez desviou e a bola sobrou para Henry tocar de cabeça, dentro da pequena área, e marcar.

Imprimir