Imprimir

Notícias / Esportes

Di Grassi diz que chega à F-1 em seu melhor momento e se espelha em Massa

Folha Online com Lancepress

O brasileiro Lucas di Grassi, anunciado oficialmente nesta terça-feira como novo piloto da equipe Virgin (ex-Manor) no Mundial-2010 de F-1, disse que chega à categoria em seu melhor momento na carreira e que se espelha no compatriota Felipe Massa, da Ferrari.

"Agora é o início de um novo desafio para mim. Então, estarei ainda mais motivado e vou trabalhar para obter bons resultados na F-1. Preciso me adaptar o melhor que puder para ter uma longa e satisfatória trajetória", disse Di Grassi.

"Meu grande exemplo é o Massa, que tem talento, entrou na F-1 muito jovem e quase perdeu sua vaga após um ano", continuou.

Apesar de a confirmação oficial ter ocorrido hoje, Di Grassi já tinha revelado na sexta-feira a existência de um acordo para estrear na F-1 na temporada 2010.

Para isso, contou a favor do brasileiro seu bom relacionamento com os chefes da equipe nos tempos da F-3. Em 2005, pela Manor, foi terceiro colocado no campeonato inglês e conquistou o GP de Macau, espécie de "Mundial" da categoria-escola.

Além de Di Grassi, já estavam confirmados na F-1 em 2010 os brasileiros Felipe Massa, na Ferrari, Rubens Barrichello, na Williams, e Bruno Senna, na Campos.
Imprimir