Imprimir

Notícias / Esportes

Mourinho: ''O Manchester é simplesmente mais um oponente''

Gazeta Esportiva


O técnico da Internazionale de Milão, José Mourinho, está preparando sua equipe para o confronto contra o Manchester United pela Copa dos Campeões da Europa, desta terça-feira às 16h45, no San Siro. O treinador português ressaltou que os atuais campeões do mundo são só mais um adversário e de nada vai adiantar vencê-los e não conquistar o título.

"O Manchester não quer dizer nada, é simplesmente eliminar um oponente. E eu sou 100% certo de que podemos fazê-lo", disse o confiante Mourinho para o Calcio Mercato. E para triunfar sobre o time de Cristiano Ronaldo, o treinador do time milanês não poderá contar com o zagueiro Walter Samuel. Assim, o técnico ainda não definiu quem ocupará o miolo de zaga. Córdoba, Materazzi e Chivu são as opções.

José Mourinho mostrou ambição e disse que não basta apenas ganhar do Manchester. É preciso conquistar a Copa dos Campeões. "A questão não é a de ganhar do United. Para mim, ou vencemos a Champions ou não. Qual é a lógica de ganharmos aos Red Devils e, depois, perdermos nas quartas-de-final?", questionou-se para o Daily Mirror.

A provável escalão da Inter para esse jogo deve ser: Júlio César, Maicon, Córdoba, Materazzi e o jovem Santon, de 18 anos, (com a possibilidade de Cristian Chivu entrar na vaga de um dos últimos três); Zanetti, Cambiasso, Muntari e Stankovic; Zlatan Ibrahimovic e Adriano.

Manchester com problemas 

 Se Mourinho não poderá contar com Samuel e não sabe como vai escalar a defesa, o técnico Alex Fergusson, do Manchester United, terá um verdadeiro quebra-cabeças defensivo, isso após perder a invencibilidade de 13 jogos sem sofrer gol no Campeonato Inglês.

O inglês Rio Ferdinand está confirmado e vai jogar. Seu companheiro de zaga, o sérvio Nemanja Vidic cumpre suspensão por causa da expulsão na final do Mundial de Clubes contra a LDU e está fora. Para a lateral-direita, o brasileiro Rafael, o experiente Gary Neville e Wes Brown estão machucados e não jogam. O'Shea e Jonny Evans sentem dores e são dúvidas. Na lateral-esquerda, Patrice Evra está confirmado. O brasileiro Fábio e Richard Eckersley, com 18 e 19 anos respectivamente, são opções.




Imprimir