Imprimir

Notícias / Política BR

Deputados aprovam Orçamento para 2010 no DF

Folha Online

Os deputados da Câmara Legislativa do Distrito Federal aprovaram na madrugada desta quarta-feira o Orçamento para 2010. O projeto de lei 1.383/09, do Executivo, estima a receita para o próximo ano em R$ 14,97 bilhões.

O Orçamento foi aprovado em segundo turno com 16 votos favoráveis e seis contrários, com duas ausências.

De acordo com a Lei Orgânica do Distrito Federal, após a votação do Orçamento, a Câmara Legislativa inicia seu recesso parlamentar, retornando suas atividades normais somente em fevereiro.

A Câmara do DF rejeitou o requerimento que pedia a autoconvocação dos deputados para analisar os pedidos de afastamento do governador José Roberto Arruda (sem partido). Com isso, entra oficialmente hoje em recesso.

O requerimento da autoconvocação foi apresentado na tarde de ontem com a assinatura de oito deputados distritais: Erika (PT), Paulo Tadeu (PT), Chico Leite (PT), Cabo Patrício (PT), José Antônio Reguffe (PDT), Milton Barbosa (PSDB), Jaqueline Roriz (PMN) e Rogério Ulysses (PSB).

Os deputados aprovaram, no entanto, a convocação extraordinária da Casa a partir de 11 de janeiro para a continuação das investigações das denúncias de corrupção no DF. A convocação irá tratar dos pedidos de impeachment de Arruda e da CPI da Corrupção.
Imprimir