Imprimir

Notícias / Esportes

Presidente do Fla, Kléber Leite, está na mira do Tribunal

Gazeta Esportiva

Se não bastasse a humilhante derrota de 3 a 1 para o Resende, que custou a eliminação na Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca, o Flamengo ainda pode sofrer mais prejuízos por causa daquela partida. Nesta segunda-feira, em entrevista à Rádio Brasil do Rio de Janeiro, André Luís Valentim, procurador do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJD-RJ), deixou bem claro que vai analisar as declarações feitas pelo vice-presidente de futebol do clube rubro-negro, Kléber Leite, no intervalo e após o confronto.

Na ocasião, Kléber Leite invadiu o gramado no intervalo do jogo para reclamar com o árbitro Felipe Gomes da Silva sobre o pênalti marcado a favor da equipe do interior e sobre as expulsões dos zagueiros Aírton e Fábio Luciano. Na ocasião o dirigente, em entrevistas à imprensa carioca, se referiu a Felipe com ofensas como "débil mental".

"Fiquei sabendo que houve esse tipo de atitude do Kléber Leite e assim que o Tribunal for reaberto, na quarta-feira, a Procuradoria vai analisar o que aconteceu e ele pode ser punido caso tenha adotado uma conduta irregular. Já solicitamos a fita do jogo, pois nem sei o que ele estava fazendo no campo, pois provavelmente não tinha autorização para estar lá", disse Valentim.

O procurador também aproveitou para criticar a postura do dirigente. "A conduta do dirigente é importante até mesmo para a conduta do atleta. O dirigente é como se fosse uma segurança para os jogadores, que ficam mais nervosos diante de um caso de desequilíbrio" lamentou Luís Valentim.

Além de Kléber Leite, os jogadores expulsos serão julgados, mas o caso mais preocupante é o de Fábio Luciano, que teria ofendido ao árbitro. Os dirigentes rubro-negros não se posicionaram sobre as declarações do procurador.

Copa do Brasil 
 Dentro de campo o elenco se reapresentou nesta segunda-feira e iniciou o trabalho visando ao jogo do dia 4 de março contra o Ivinhema, no Mato Grosso do Sul, pela estreia das duas equipes na Copa do Brasil. Para este compromisso o técnico Cuca vai contar com todos os jogadores do elenco, uma vez que as suspensões do Estadual não valem para a competição nacional. O Rubro-Negro vai lutar para repetir os feitos de 1990 e 2006, quando conquistou a Copa do Brasil.
Imprimir