Imprimir

Notícias / Esportes

Mercedes divulga novo piloto só em janeiro

Folha Online

Mercedes GP anunciou nesta quarta-feira que divulgará apenas em janeiro o nome do piloto que será companheiro do alemão Nico Rosberg na temporada 2010 da F-1.

A escuderia alemã, antiga Brawn GP, ainda espera uma resposta do heptacampeão mundial Michael Schumacher, que anunciou sua aposentadoria da categoria no final de 2006.

"Já acertamos com Nico Rosberg, um piloto excelente, e saberemos no começo do ano quem será seu companheiro de equipe", disse nesta quarta-feira Dieter Zetsche, presidente da Daimler, controladora da Mercedes-Benz.

De acordo com informação do jornal alemão "Bild", a Mercedes GP ofereceu 7 milhões de euros para que Schumacher volte à F-1.

Em 2009, Schumacher já esteve muito perto de retornar ao circuito. Após o acidente de Felipe Massa, em julho, nos treinos do GP da Hungria, a Ferrari chegou a anunciá-lo como substituto do brasileiro.

Aos 40 anos e demonstrando boa forma, o alemão treinou em um modelo antigo da equipe, mas sentiu fortes dores no pescoço e abandonou a ideia.

A próxima temporada da F-1 começa no dia 14 de março, com a realização do GP do Bahrein, no circuito de Sakhir.
Imprimir