Imprimir

Notícias / Esportes

Uefa suspende dois jogadores do CSKA por um jogo após exame antidoping

EFE

A Uefa anunciou hoje que os russos Sergei Ignashevich e Alexei Berezutsky, do CSKA Moscou, serão suspensos por um jogo após terem sido pegos no exame antidoping feito depois do duelo pela Copa dos Campeões contra o Manchester United, 3 de novembro.

Além disso, o clube foi multado em 25 mil euros.

Os dois jogadores já haviam sido suspensos preventivamente do confronto contra o Besiktas, também pela Copa dos Campeões, no último dia 8.

A decisão da Uefa de aplicar uma punição leve atende justificativa dada pelo CSKA de que Berezutsky e Ignashevich tomaram um remédio para tratar de um resfriado contraído durante a repescagem para a Copa do Mundo, quando defendiam a seleção russa.

O CSKA responsabilizou seus médicos pelo incidente, ao declarar que "cometeram um erro técnico" ao não informar à Uefa que os jogadores tinham tomado o remédio Sudafed.

"Ele não contém substâncias que constam na lista de proibidas pela Uefa, mas sua ingestão com fins de tratamento médico deve ser informada à entidade", disse a direção do clube por meio de nota.

Os jogadores poderiam ter sido suspensos por até dois anos, caso fosse demonstrado que eles consumiram substâncias proibidas para melhorar seu rendimento.
Imprimir