Imprimir

Notícias / Cidades

Sancionada lei que regulamenta profissão de mototaxista na capital

Da Redação - Thalita Araújo

Uma categoria de mais de 800 profissionais em Cuiabá, a dos mototaxistas, tem o que comemorar nesta quinta-feira (17). É que o prefeito Wilson Santos sancionou a lei que regulamenta a profissão no município em um descontraído – e animado – encontro com os mototaxistas no saguão do Palácio Alencastro.

Aplaudido pelos profissionais, e em meio a buzinaço e fogos de artifício, Santos discursou sobre as melhorias que a regulamentação pode trazer e agradeceu a todos os vereadores que auxiliaram na aprovação da lei.

Santos também lembrou outros nomes que contribuíram, como o ex-deputado Walter Rabelo, ex-vereadores Mário Nadaf e Chica Nunes (atual deputada estadual) e o vereador licenciado Edivá Alves, hoje à frente da Secretaria Municipal de Transporte Urbano (SMTU).

Josino Santos de Moraes, presidente da Cooperativa dos Motos Frentistas e Taxistas, afirmou que a classe se “rastejava” desde 1996. “A polícia considerava mototaxista como ladrão. A regulamentação é segurança para nós”, disse.

Vilson Neves, presidente do Sindicato dos Mototaxistas de Mato Grosso, acredita que o mesmo caminho será tomado pelos municípios do interior do estado. “Não são só 800 que estão sendo beneficiados, são mais de 10 mil em todo o estado, porque Mato Grosso inteiro estava só esperando essa iniciativa”, disse o presidente.
Imprimir