Imprimir

Notícias / Brasil

Médicos decidem operar menino com 42 agulhas no corpo nesta sexta

Folha Online

A equipe médica do Hospital Ana Nery, em Salvador (BA), decidiu operar na tarde desta sexta-feira o menino de dois anos que está com 42 agulhas espalhadas pelo corpo. Essa será a primeira de três operações e deve retirar os objetos encontrados no coração e no pulmão.

Segundo o hospital, a cirurgia acontecerá na tarde de hoje, mas o horário exato não foi informado. De acordo com a avaliação médica, o menino possui duas agulhas próximas do coração e, ao menos, três próximas ao pulmão. Anteriormente, um desses objetos já tinha perfurado um dos pulmões, o que levou os médicos a inserirem um dreno na criança.

As outras duas cirurgias que devem ser feitas serão para a retirada as agulhas do abdômen e da coluna, mas as datas ainda não foram determinadas. De acordo com a assessoria do hospital, é possível que algumas agulhas não seja retiradas, no caso de não apresentarem risco ao menino.

No início da tarde de hoje, o estado de saúde da criança permanecia o mesmo. Ele está na UTI (Unidade de Terapia Intensiva), em estado grave, mas estável. A criança permanece consciente e respira sem a ajuda de aparelhos, e está sendo medicado com antibióticos, devido à constatação de uma infecção.

Prisão

Na quarta-feira (16), o padrasto da criança, Roberto Carlos Magalhães Lopes, foi preso e confessou que introduziu os objetos na criança em sessões de um ritual religioso, segundo um agente da Polícia Civil de Ibotirama (BA). A suposta amante, que nega envolvimento com Lopes, e a dona do centro de rituais religiosos também foram presas.

Ontem, a Justiça da Bahia aceitou o pedido da Polícia Civil do município de Ibotirama (BA) e decretou a prisão temporária dos três suspeitos. Moradores revoltados com o crime foram à delegacia de Ibotirama, mas não tiveram acesso aos presos. Por segurança, o padrasto do menino foi transferido para outra penitenciária, cujo local não foi divulgado.
Imprimir