Imprimir

Notícias / Carros & Motos

GM vai fechar a Saab após fracasso em negociação

G1

A montadora norte-americana General Motors anunciou nesta sexta-feira (18) que desistiu de vender sua filial sueca Saab ao grupo holandês Spyker e vai fechá-la.

"Apesar dos esforços de todos os envolvidos, tornou-se evidente que as medidas de estudo de contas exigidas para realizar esta transação complexa não poderiam ser concluídos a tempo e para continuar com suas operações, a Saab necesitava de uma decisão rápida", afirmou o presidente da GM Europa, Nick Reilly, em comunicado

O executivo ressaltou que a GM irá trabalhar de perto com a administração da Saab para fechar gradualmente o negócio de maneira "ordenada e responsável". Segundo ele, a Saab continuará honrando garantias e fornecendo serviços e peças.

A GM destacou que a iniciativa de encerrar as atividades não tem a ver com uma quebra ou liquidação forçada.

Montadora chinesa

Nesta segunda-feira (14), a GM vendeu à montadora chinesa BAIC (Beijing Automotive Industry Holding Group) os direitos de tecnologia da subsidiária sueca Saab, assim como de fabricação da antiga geração dos modelos Saab 9-3 e 9-5. No início deste mês, a BAIC deixou claro que não tinha interesse em adquirir a unidade de produção da Saab em Trollhattan, na Suécia.
Imprimir